Cores na decoração: vermelho

VERMELHOU A DECORAÇÃO

Forte. Intenso. Repleto de personalidade. É assim que o vermelho é definido. Seja na moda ou na decoração, essa cor sempre tem um papel de protagonista. Na hora de compor os ambientes, essa é uma cor marcante que, mesmo em pequenas doses, costuma roubar a cena, levando vivacidade e energia a todos os cômodos. Ainda que só haja elogios para os tons avermelhados, essa tonalidade deve ser usada com cuidado. É uma linha tênue entre o romantismo e a irritação.

16 300x191 Cores na decoração: vermelho

Cores na decoração: vermelho

A cor muito forte, usada em exagero, pode acabar pensando nos olhos e deixando o ambiente muito escuro e carregado. Dos tons mais neutros até os mais vivos, o vermelho é tendência! Muitos pensam que essa é uma cor difícil de combinar, porém ele casa muito bem com uma ampla cartela de tons. Quando combinado com verde fica muito bem em quartos infantis, remetendo as frutas como morango e melancia. Se misturado com tons mais claros e neutros pode ser usado no quarto do casal, provocando um clima romântico.

26 300x227 Cores na decoração: vermelho

Cores na decoração: vermelho

O vermelho também pode ser agregado aos tons de rosa e laranja, deixando os ambientes mais jovens e femininos. E se combinado com o azul e branco? Lindo, também! Essa mistura é responsável por um clima muito divertido, que remete ao estilo marinheiro e navy.

Ele pode ser usado em todos os ambientes da casa, combinando com diversos estilos de decoração. Em dormitórios ele oferece aconchego e elegância, principalmente quando em tonalidades mais escuras, como o vinho e o bordô.

Na cozinha e no banheiro, os tons cereja e vermelho inglês ficam perfeitos. Eles são responsáveis por uma decoração mais descontraída e descompromissada.

pixel Cores na decoração: vermelho
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...