Como Escolher Obras de Arte Para a Sala

Como Escolher Obras de Arte Para a Sala

Uma obra de arte pode dar um toque todo especial para a decoração de uma sala. Além de deixar um pouco da personalidade do morador no ambiente, ainda torna o local mais acolhedor e autêntico.

arte+ +4 Como Escolher Obras de Arte Para a Sala

Como Escolher Obras de Arte Para a Sala

Um local interessante para colocar uma obra de arte como uma pequena escultura é sobre uma mesinha posicionada entre o espaço que se forma entre o canto do sofá e a parede. Deste modo a escultura fecha o buraco que ficaria entre o encontro de dois sofás posicionados em formato de “L”. Além disso a iluminação pode ser focada neste local valorizando ainda mais a obra.

A primeira coisa que deve ser avaliada na hora de decidir comprar uma obra de arte é o valor disponível para gastar. Algumas obras de arte são muito caras, mas é possível encontrar algumas a preços convidativos.

Embora uma obra de arte não precise necessariamente combinar com o restante da decoração é preciso ficar atento para não forçar demais a integração. Por exemplo, uma escultura de inspiração renascentista pode não ficar muito bonita em um ambiente completamente rústico.

Um material que está sendo bastante utilizado em esculturas é o concreto celular, que combina com vários tipos de ambiente.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o tamanho da obra de arte, e como ela ficará posicionada no ambiente: diretamente sobre o chão, ou sobre um suporte específico ou até sobre uma mesinha.

Alem de comprar diretamente com o artista outra opção é freqüentar leilões que estejam vendendo objetos de arte e casas de artesanato ou casas de arte.

No entanto ao comprar a obra de arte não pense de imediato se vai combinar com a decoração ou não: escolha uma obra que lhe agrade, que tenha a ver com sua personalidade. É a melhor maneira de escolher um objeto decorativo!

arte+ +2 Como Escolher Obras de Arte Para a Sala

arte+ +3 Como Escolher Obras de Arte Para a Sala

pixel Como Escolher Obras de Arte Para a Sala
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...