Como combinar e misturar os diferentes tons de azul

Como combinar e misturar os diferentes tons de azul

O azul é uma cor celeste, que traz a sensação de paz, tranquilidade, energia e equilíbrio. Mais do que nunca a cor está em alta. Desde a moda de vestuários, calçados até a decoração de casas e ambientes. A cor azul acalma e é ideal para quem tem bom gosto e quer passar a ideia de modernidade. Por isso no artigo de hoje, vamos aprender como combinar e misturar os diferentes tons de azul!

combinando misturando tons de azul Como combinar e misturar os diferentes tons de azul

Como combinar e misturar os diferentes tons de azul

O azul marinho é uma cor mais sóbria, chique e elegante. Pode ser combinado com outras cores fortes como o amarelo, pastel, laranja ou vermelho. O azul-royal, azul-cobalto, azul-água, azul-bebê são outras tonalidades, que combinadas entre si podem transformar um ambiente, deixando-o moderno e confortável. Para dar maior destaque ao azul, as cores combinadas podem ser o branco, ou as mais neutras. A pessoa pode escolher pintar apenas uma parede, o chão, o teto, os móveis, enfim, basta usar a criatividade. O azul-turquesa ou azul-piscina também está em alta no setor decorativo.

Pintar os batentes das portas em algum tom de azul também é uma nova tendência. Para combinar, um móvel ou parede de tonalidade parecida irão compor o ambiente perfeitamente. O restante do ambiente deve permanecer neutro para não ficar carregado. Este design fica perfeito para uma sala de estar, por exemplo. Na cozinha o azul também pode deixar o ambiente moderno. Uma boa dica é pintar apenas uma das paredes e manter os móveis e eletrodomésticos de cor mais neutra, como o branco, por exemplo. No caso de querer mudar a decoração do ambiente, basta pintar as paredes com outra cor.

Móveis e acessórios com estampas de riscas e listras também podem incluir o azul. A cor é muito apropriada para o quarto. Uma poltrona, almofadas ou talvez um tapete na cor azul pode fazer a diferença. Especialistas acreditam que as tonalidades de azul promovem a calma, a tranquilidade e ajudam no repouso. Pintar o teto neste caso também ajuda a dar um tom mais acolhedor no cômodo. Em um quarto com rendas nos lençóis, almofadas e cortinas, o azul escuro fica sempre bem, principalmente se misturado com o branco dos lençóis e do mobiliário. Outra excelente aplicação da cor azul na casa é utilizá-la como divisora de ambientes. Nas casas modernas, com paredes coloridas, a cor azul pode ser uma forte aliada para os corredores. Os objetos colocados no ambiente podem combinar com a cor das paredes. O azul tem o poder de reavivar aquele cômodo escuro, frio e sem vida em nossa casa, deixando-o com uma aparência renovada. As tonalidades de azul também trazem consigo uma sensação de limpeza e dá a impressão de algo novo. Além disso, a cor traz uma vibração especial para o ambiente que habitamos.

A cromoterapia, ciência que estuda a influência das cores, afirma que o azul tem efeito asséptico e anti-estressante. Por ser uma cor calmante, ela pode provocar sono em excesso. Portanto, para quem é muito agitado, o azul é uma boa indicação. Para quem acredita na arte milenar do Feng Shui, as tonalidades de azul, estão ligadas à espiritualidade. Portanto, quem deseja aplicar a arte do Feng Shui na sua casa, deverá posicionar o baguá usado pelos consultores, no centro da residência e verificar onde é o cômodo que corresponde ao campo da espiritualidade. Segundo os orientais, a casa com as cores corretas em cada ambiente, tem mais harmonia e as energias fluem com maior facilidade.

combinando misturando tons de azul 1 Como combinar e misturar os diferentes tons de azul

combinando misturando tons de azul 2 Como combinar e misturar os diferentes tons de azul

pixel Como combinar e misturar os diferentes tons de azul
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...