Como ampliar e organizar a quitinete

MENOS ESPAÇO, MAIS ESTILO

A quitinete, aquele apartamento com pequenas dimensões, é uma realidade de muitos jovens e estudantes pelo Brasil. Mesmo, muitas vezes, sendo um lar temporário, não há porque deixar de investir em uma decoração interessante e cheia de charme, não é mesmo? Para aproveitar cada centímetro dos ambientes e organizar todos os pertences, a decoração deve ser muito bem planejada, procurando investir em peças, cores e elementos que otimizem os pontos fortes da quitinete.

Como ampliar e organizar a quitinete 300x200 Como ampliar e organizar a quitinete

Como ampliar e organizar a quitinete

Uma grande vantagem das quitinetes é a ausência de paredes. O banheiro fica em um espaço privado, enquanto sala, cozinha e quarto se integram, proporcionando uma ampla visão de todos os cômodos. Mesmo com tudo em um mesmo lugar é possível criar diferentes climas. E tudo isso com muito charme. Confira.

Como ampliar e organizar a quitinete

A primeira dica diz respeito às cores das paredes. Para dar um visual mais clean e agradável, o ideal é investir em tons claros e suaves, que além de ampliar os espaços, contribuem para a iluminação da casa. Quando o assunto é móveis, a melhor escolha é apostar nos feitos sob medida. Mas, se você não tem condições de fazer investimento, procure mobílias multifuncionais, como as camas com gavetões.

Para manter a ordem da quitinete é importante que a decoração seja montada apenas com o essencial. Não se esqueça de aproveitar muito bem os espaços verticais. As paredes são ótimas para a instalação de prateleiras e nichos que acomodam e organizam diferentes objetos. E se a intenção é dar um pouco de privacidade ao quarto, aposte em uma estante vazada ou um cobogó.

pixel Como ampliar e organizar a quitinete
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...