Clássico moderno

ESTAMPAS

Estampas são fundamentais na composição de um ambiente. Não existe decoração sem cor, padronagens sem desenhos, formas geométricas sem linhas. As estampas são criadas, ganham espaço e viram hits. Algumas desaparecem e depois surgem com força total. A moda e a decoração são assim. Uma mistura aqui, outra combinação lá e criou-se uma nova tendência, um novo estilo. E dentro desse processo as estampas tem papel muito importante.

16 300x242 Clássico moderno

Clássico moderno

Há quem diga que o moderno na decoração tem a ver com mistura de estilos. Outras pessoas acreditam que a modernidade está ligada ao uso de objetos de grife feitos com materiais diferentes. Mas como uma coisa todo mundo concorda, uma casa com decoração atual é aquela que carrega consigo alguns detalhes clássicos. Um exemplo disso é combinar estampas consagradas, como o xadrez ou as listras, como cores clássicas, deixando assim, qualquer ambiente muito mais moderno e elegante. Confira algumas ideias:

Clássico moderno

As cores clássicas que nunca saem de moda são sempre aquelas tonalidades primárias. Ao fazer uma mistura delas em estampas despojadas, a decoração ganha uma personalidade muito mais interessante. O preto com branco é uma dupla básica que não tem erro. Essa mistura de cores e estampas pode acontecer em almofadas, tapetes, cortinas, roupas de cama e até em papeis de parede. O importante é utilizar essa tendência sem medo.

O xadrez e as listras são estampas padrões que todo mundo gosta. Por isso, a dica é usar esse padrão como base da decoração e inserir cores outra estampas, como a floral para dar um toque especial. Mas não se esqueça de fazer misturas que conversem entre si. A dica é sempre testar, avaliar e perceber se há uma boa química entre as tonalidades e estampas. Dessa forma, não tem erro.

pixel Clássico moderno
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...