Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito

Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito

As festas de aniversário infantis são sempre muito bem decoradas e divertidas, mesmo sendo para crianças, até os adultos se divertem.

Geralmente as decorações infantis são repletas de objetos alegres, divertidos, e cores, já que as crianças adoram coisas coloridas, as festas sempre são decoradas de uma forma que agrade aos convidados e que também faça a alegria do aniversariante.

dicas decoracao festa infantil Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito

Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito

Hoje em dia existem diversas equipes preparadas que podem ser contratadas para decorar e animar as festas, mas claro que a festa também deve agradar ao bolso, e nem todos podem ter o privilégio de gastar com equipes de Buffet e animação, então vamos aprender como decorar uma festa infantil com harmonia e sem gastar muito?

Primeiramente você de definir o tema e as cores que serão usadas na ornamentação. Se você optar por algum tema de personagem de desenhos ou filme há lojas de decorações próprias para se comprar esses artigos decorativos, já se você quer fazer uma festa simples, e criativa siga as dicas:

Mesa e Bolo: Primeiro forre a mesa com uma toalha de preferência lisa, para você abusar na decoração por cima. Coloque o bolo no centro da mesa e envolta você pode espalhar docinhos embrulhados e balas, colocando em volta do bolo, doces comuns como jujuba, chicletes e pirulitos, é uma ótima idéia, pois você pode comprar pacotes fechados e distribuir pela mesa de uma forma sutil, decorando a mesa e gastando menos. Os bolos infantis são todos cheios de regalias e desenhos, se você não pode gastar muito com o bolo, uma boa dica é fazer cupcakes, os famosos bolinhos americanos, eles são em porções individuais, e se gasta bem menos, pois pode ser feito em casa além de economizar pratinhos descartáveis, garfos e guardanapos. Para a mesa dos convidados forre com TNT colorido, escolha as cores que já predominantes da festa. Coloque também uma bexiga no centro ou um potinho com jujubas.

Decoração: Na hora da decoração aposte na simplicidade, deixe de lado aqueles bonecos gigantes de isopor, isso só faz gastar dinheiro e no final da festa eles estarão todos destruídos! Invista em balões para decoração, escolha uma ou até três cores predominantes, e faça arcos de balão para colocar atrás da mesa do bolo e na entrada, vai ficar lindo! Faça também cachos de bola e espalhe pelo espaço da festa, além de decorar, no final da festa a criançada vai fazer a festa com eles. Solte a criatividade! Faça moldes de desenhos, letras, números, e cole nas paredes, bonecas, carrinhos… e por aí vai.

Lazer: Para fazer uma grande economia, os pais, tios, primos ou alguém da família pode ser o animador da festa, ou até mesmo algum conhecido que tenha facilidade com crianças, se vista de palhaço, faça brincadeiras infantis como dança da cadeira, concurso de dança, se seu orçamento permitir alugue cama elástica, piscina de bolinhas, a criançada vai adorar!

As sacolinhas surpresas hoje em dia não são mais tanto surpresa já que todas sempre vêm com o mesmo conteúdo! Portanto invista em lembranças diferentes, cadernos e mini giz para colorir é uma ótima pedida, pois além de ser criativo, as crianças vão aproveitar depois. Almofadas, camisa customizadas também são ótimas lembrancinhas. Outro item que está fazendo sucesso são chinelos customizados, podendo ser acompanhados com canetinhas próprias para colorir o chinelo, para o convidado soltar a imaginação pintando-os. Não se esqueça da trilha sonora que deve ser própria para a criançada.

Aproveite as dicas, e tenho certeza que sua festa será um grande sucesso!

dicas decoracao festa infantil 1 Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito

dicas decoracao festa infantil 3 Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito

Artigo escrito por Julia Benjamin

pixel Aprenda como decorar uma festa infantil sem gastar muito
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...