Aprenda a decorar com espelhos

ESPELHO, ESPELHO MEU!

Os espelhos apareçam na decoração desempenhando diversos papeis. Muito mais do que apenas decorar, eles apresentam três funções básicas: aumentar a sensação de amplitude do ambiente, clarear a composição de um cantinho escuro e valorizar um objeto. Sabendo disso, é importante que na hora de inserir essa peça na decoração dos cômodos, ela seja usada buscando uma otimização da composição de elementos. Para o Feng Shui, a técnica milenar chinesa de harmonização de espaços, alguns cuidados devem ser tomados ao investir nos espelhos nos ambientes. Na mesma proporção que ele soluciona problemas, pode acabar causando alguns estragos energéticos. Por isso, confira algumas de como usar os espelhos na decoração de maneira correta.

espelho Aprenda a decorar com espelhos

Aprenda a decorar com espelhos

APRENDA DECORAR COM ESPELHOS

Ampliando espaços. Nem sempre o simples fato de colocar o espelho no ambiente, garantirá a sensação de amplitude. Para dar certo, você precisa verificar o formado do cômodo e só assim escolher em qual parede a peça será acomodada. Um bom exercício é olhar para o espaço e imaginar qual parede poderia ser eliminada sem problemas, e ao invés de derruba-la, instalar o espelho ali.

Valorizando objetos. Você adora quadros, flores ou pequenos enfeites? Então, ao invés de exagerar na composição, a dica é investir em espelhos para duplicar – visualmente- a quantidade de peças do ambiente. A técnica é simples: basta arrumar o objeto em um canto do cômodo e em seguida, colocar o espelho na parede mais próxima.

Iluminando a casa. Quando o ambiente é muito escuro, o espelho aparece como solução. Por ser muito mais barato do que investir em um projeto de iluminação, a peça serve como uma ótima alternativa para iluminar os espaços. Posicione em uma parede que receba luz direta durante o dia e todo o ambiente será renovado.

pixel Aprenda a decorar com espelhos
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...